Resenha #65 | Ego Transformado

 


Título: Ego Transformado

Autora: Timothy Keller

Gênero: Religião Cristã

Nacionalidade: Norte-Americana

Título original: The freedom of self-forgetfulness

Tradução: Eulália Pacheco Kregness

Editora: Vida Nova

Formato: Livro Físico

ISBN: 9788527505925

Nota: 10/10

Nota Skoob: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️


Ego Transformado é um livro que o que tem de curto, tem de profundo. Me deixou reflexiva durante muito tempo, principalmente por ser um ponto que venho trabalhando na minha terapia, e ainda hoje recomendo esse livro a todo mundo que me pergunta sobre ele.


O livro é uma reflexão baseada em 1 Coríntios, do versículo 21 do capítulo 3 até o versículo 7 do capítulo 4. Ele fala, basicamente, sobre não ter o ego inflamado ou diminuído, sobre não depender do aplauso, do reconhecimento ou do elogio dos demais, mas colocarmos nossa identidade em Jesus Cristo. Porque quando fazemos isso, temos descanso nas nossas almas, e nossa identidade não depende de mais nada, e nenhum elogio ou crítica nos atinge ou nos fere.


Ele também fala como o ego humano é vazio, dolorido, atarefado e frágil. Ele nunca fica satisfeito. Ou seja, tentar satisfazê-lo é uma batalha perdida. Para isso, ele usa uma fala da artista pop Madonna. E como a transformação do nosso ego depositado em Cristo nos faz, finalmente, ter nosso ego satisfeito. Uma frase que ele utiliza que exemplifica bem é: “Não me importo com a sua opinião, mas também não me importo com a minha. Esse é o segredo”.


Se eu puder apontar um único defeito nesse livro é que o autor, em alguns momentos, é redundante. A mensagem é tão clara que não precisava de tantas repetições. Mas, em certo ponto, entendo a ênfase dada, e que muito provavelmente esse livro foi baseado em alguma pregação.


A grande lição que tiro dele é que não devemos nos importar com o que os demais pensam de nós. E até mesmo com o que nós mesmos pensamos de nós. Mas o que Jesus pensa de nós, é o que realmente importa. Aliás, colocar Cristo no centro de nossas vidas, e deixarmos nosso próprio eu de lado, esquecermos dele e focarmos na obra de Cristo. Nós nos preocupamos demais com nosso ego, nossa imagem. E a verdadeira humildade vem quando o foco não é em nós, mas nEle.


Livro disponível na Amazon com frete grátis no Amazon Prime 😉

Compre aqui 👉 https://amzn.to/48zSqSR

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.