Confraria das Crônicas Fantásticas | Março

 Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Como comentei no post do mês passado, a Editora Crônicas Fantásticas me chamou para uma parceria, para apresentar a Confraria das Crônicas Fantásticas, que é um serviço por assinatura onde você recebe mensalmente até três contos digitais por mês. Se você quiser conferir os pacotes e os preços (que são super acessíveis), clique neste link: https://www.catarse.me/confraria

Hoje vim trazer uma mini resenha dos três contos que saíram no mês de março. Então, vamos lá?


O HOMEM EM BRANCO


Em Pelotas, nos anos 30, um homem misterioso que não tinha rosto nem história, tenta desvendar um mistério que vem ocorrendo na periferia da cidade. Os moradores acreditam ser algo sobrenatural, mas o Homem em Branco não tem muita certeza disso.

O conto tem todo aquele clima misterioso e clássico dos anos 30, e é muito bem desenvolvido e escrito. 


O SEGREDO DE KAZAN


Kazan é o governante de Gruntar e está envolvido em um conluio contra Artimus, governante de Bastion. Um homem sem escrúpulos que guarda um segredo muito importante em uma masmorra. Malena, uma elfa sedutora de cabelos azuis, é enviada pela guilda da lua, uma organização investigativa, para descobrir seus planos e destruí-los.

É um conto situado num ambiente medieval e fantástico, onde as aventuras se tornam épicas. O final é surpreendente e deixa um gostinho de quero mais.


SONHOS DE PRIMAVERA


Após uma revolução tecnológica, o mundo se tornou refém das grandes corporações. Os seres humanos foram se tornando biônicos e perdendo cada vez mais sua humanidade. É nesse cenário que o policial Beto tem que investigar as causas da morte de uma mulher, cujo chip de identificação havia sido retirado. 

Dos três, este é o meu conto preferido, pois traz uma profunda reflexão sobre o uso da tecnologia e o que realmente nos faz humanos.




CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.