Resenha #38 | A menina que não acredita em milagres

 


Título: A menina que não acredita em milagres
Autora: Wendy Wunder
Gênero: Romance, ficção, drama
Nacionalidade: Norte-americana
Título original: The probability of miracles
Tradução: Ana Paula Rezende Dias da Silva Mello
Editora: Novo Conceito
Nota: 8/10




O livro "A menina que não acredita em milagres" é uma obra norte-americana que, pela linguagem e pelo enredo, é bem voltada para adolescentes e jovens. Conta a história de Campbell, ou simplesmente Cam, uma adolescente que luta contra o câncer e, devido à doença, não conseguia mais acreditar em milagres.

Ela vivia com sua mãe Alicia e sua irmã Perry na Flórida. Alicia buscava incansavelmente formas de tratamento para Cam, e isso a levou a decidir mudar-se com suas duas filhas para Promise, uma cidade que tinha fama de milagrosa.

Cam tinha uma melhor amiga, Lilly, que também tinha câncer. Inclusive, a própria doença as uniu. Elas haviam criado a "Lista do Flamingo", com coisas que cada uma delas queria fazer antes de morrer. Na viagem, Cam passa na casa de Lilly, e as duas acabam brigando.

Cam e sua família chegaram em Promise e, entre diversas aventuras, nossa protagonista conheceu o amor com Asher, viveu momentos inesquecíveis e, sem perceber, cumpriu todos os ítens da sua Lista do Flamingo.

O livro, além de tratar de algo delicado como o câncer, também é extremamente emocionante e traz lições de vida valiosíssimas, como por exemplo: ver milagres nas pequenas coisas e correr atrás dos sonhos e objetivos na vida, mesmo que sejam coisas pequenas.

Pelo título, eu esperava mais. Por isso terminei o livro um pouco frustrada, já que minhas expectativas eram altas. Porém, não deixou de ser um livro leve e gostoso de ler.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.