Resenha #34 - Para a vida e para o amor: uma boa conversa, por favor





Título: Para a vida e para o amor: uma boa conversa, por favor
Autoras: Laureane Antunes e Thamilly Rozendo
Gênero: Crônicas, Vida cristã
Nacionalidade: Brasileira
Editora: Porto de Lenha
Nota: 10/10


Essa coletânea de textos das autoras super fofas Laureane e Thamilly traz algumas reflexões importantes sobre a vida, relacionamentos amorosos, depressão, sonhos, vida de solteira e, claro, vida cristã. Com pontos de vista bem parecidos sobre os assuntos tratados, as duas trazem ideias bem interessantes.

Elas retratam o amor como algo realmente sublime, e que não deve ser tão idealizado para não causar frustrações: afinal de contas, o ser humano é falho, e depositar em uma pessoa toda a responsabilidade de te fazer feliz é um tanto quanto loucura. Também falam como é importante ter amor próprio, confiança em Deus, e como o tempo solteira pode ser proveitoso para você se conhecer, se preencher e ser feliz, para que quando alguém chegue em sua vida, você transborde.

Elas também falam sobre sonhos, e como é importante correr atrás deles e não desistir. Claro, isso com uma boa dose de equilíbrio: permitindo-se dar um tempo e relaxar de vez em quando.

Sobre depressão, a Thamilly trata de forma extremamente delicada, mostrando que ela também passou por uma, e que não é fácil, mas é possível vencer todos os dias.

Enfim, é um livro que se eu continuar falando sobre, vou acabar falando demais, já que é bem curtinho e cheio de verdades que precisamos ler, estando solteiras, namorando, noivas ou casadas. É um papo bem gostoso com as autoras, já que elas expõem o ponto de vista delas e, sim, tenho que admitir que concordo cem por cento com elas!

Alguns pontos negativos que encontrei são apenas a falta de acentuação em algumas palavras e, em alguns momentos, percebi que o mesmo texto estava sendo repetido em outro lugar do livro, mas provavelmente isso deve ter sido um problema no momento da edição.

De qualquer forma, esses pontos negativos não tiram nem um pouco o encanto que essas duas trazem com suas palavras reconfortantes. Amei o livro. 





O que você achou sobre esse post? Me conta aqui nos comentários! Compartilhe com o máximo de pessoas possível e me marque nas redes sociais caso for divulgar, para que eu possa compartilhar também ♥

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.