5 lugares que eu gostaria de conhecer

Olá, pessoal! Tudo bem?

Eu queria muito compartilhar aqui com vocês os 5 lugares do mundo que eu tenho o sonho de conhecer.

Eu nunca viajei para fora do Brasil, mas tenho o sonho de conhecer muitos lugares. Dentre eles, listei aqui os 5 destinos que eu mais quero conhecer.

1. xico

O primeiro, é claro, é o país pelo qual eu tenho uma paixão enlouquecida: o México. Berço das famosas novelas mexicanas, das séries Chaves e Chapolin, de uma culinária sem igual e músicas muito boas, além do idioma que eu mais amo - o espanhol, o México possui belezas turísticas e naturais que meus olhos adorariam contemplar pessoalmente. De início, eu gostaria de conhecer a Cidade do México (que é a capital do país) e as praias de Cancún.



2. Uruguai

Já cogitei morar no Uruguai junto com meu esposo, mas recebemos conselhos de que, se for para morar fora, que não seja na América do Sul, pois seria praticamente a mesma coisa que viver no Brasil. Porém, é um país que também se fala espanhol e que tem suas belezas. As cidades que mais me atraem são Montevidéu (capital do país) e Punta del Este.



3. Espanha

Claro que não poderia faltar o berço da língua espanhola, não é? A Espanha é muito rica em história, pontos turísticos, museus, arte... É um destino que me atrai muito. As cidades pelas quais desejo passar são Madri, Bilbao e Barcelona.



4. Portugal

É a terrinha que fala, né? Portugal, além da vantagem da língua, tem toda uma ligação histórica que me encanta. Lá, eu gostaria muito de conhecer Lisboa e tudo o que eles têm de histórico da época em que eles colonizaram o Brasil



5. Itália

Para fechar muito bem esta lista, a Itália possui uma culinária que eu adoraria conhecer pessoalmente, além de ser o berço de uma empresa muito conhecida, a Ferrero (dona das marcas Ferrero Rocher, Nutella, Kinder e Tic Tac), e de possuir uma cidade tão icônica quanto Veneza. Ah, e claro, a cidade de Roma, tão rica em história, em arte, em arquitetura...



Claro que os lugares que eu desejo conhecer não se limitam a esses que eu mencionei, mas eles são os meus Top 5. E vocês, quais países já conheceram ou têm vontade de conhecer? Contem aqui nos comentários! *-*

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Olá
    Eu tenho muita vontade de viajar pelo mundo. Os países que mais tenho vontade de conhecer são Itália, França, Grécia, Canadá e japão. Espero que realizemos esses sonhos hehe.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary! Que honra, dois comentários no meu blog!!

      Grécia e Canadá também são países que eu gostaria muito de conhecer. O Japão me assusta um pouco, talvez pela língua ou porque não é exatamente a cultura que me atrai, mas seria desafiador também.
      Espero que consigamos realizar esses sonhos! ♥

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.