Vantagens de se ter os cabelos curtos

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje vou contar para vocês um pouco da minha experiência com cabelos curtos.

(Foto do dia em que cortei o cabelo)


No ano passado, eu estava com meus cabelos enormes. Eles estavam tão grandes que estavam quase no meu bumbum.

Porém, eu não estava conseguindo cuidar deles direito por causa da correria do cotidiano, com trabalho, faculdade, TCC, etc. Eles viviam presos, sem brilho, ressecados, assanhados e muitas vezes embaraçados.

Nessa foto aqui ao lado, vocês podem ver o tamanho que estava. Nesse dia, o cabelo estava arrumadinho, mas mesmo assim estava me incomodando por conta do tamanho, das pontas secas, etc.
Parecia que nenhuma hidratação, por mais profunda que fosse, não resolvia nada.

Até mesmo quando eu passava creme para poder modelar meus cachos, o cabelo ficava com uma aparência muito pouco saudável.




Então, decidi cortá-lo curto, acima dos ombros. Desde sempre eu acho cabelos curtos muito bonitos e estilosos, e já havia me arriscado aos quase 12 anos, quando tentei usar o corte Channel. Porém, esse corte não favoreceu meu cabelo, além de que eu não tinha muita noção de como cuidar dele. Cheguei a cortar mais curto também em 2016, mas foi abaixo do ombro, porque o cabeleireiro ficou com medo de ousar (puro preconceito com cabelo cacheado; quem disse que não pode ser curto?).

Mas, em agosto, eu decidi que faria o corte dos meus sonhos, e seria muito vantajoso para mim, pelos seguintes motivos:


  1. Cabelos mais curtos secam mais rápido. Como eu só tenho tempo de tomar banho e, consequentemente, lavar meus cabelos à noite, e dormir com eles molhados não é recomendável, essa é uma grande vantagem para mim.
  2. Cabelos curtos gastam menos shampoo, condicionador e creme de hidratação e de pentear. Isso gera uma boa economia financeira.
  3. Os meus cabelos, depois de cortados, embaraçam menos. Diversas vezes, é só preciso passar os dedos para desembaraçar, no próprio banho.
  4. Meus cabelos, depois de curtos, estão com uma aparência mais sedosa, brilhante e saudável. Sempre com aparência de hidratados, cacheados ou lisos, eu me senti mais bonita e confiante para enfrentar meu dia a dia.
  5. Cabelos curtos não precisam de muito para estarem bonitos. Eu diria que, mesmo descabelada por causa do vento, por conta da aparência hidratada e sedosa, me senti divando.
Só por conta desses motivos, eu penso muito em mantê-los curtos por um bom período. Inclusive, meus cabelos já estão crescendo, e eu mal vejo a hora de cortá-los de novo, para manter a boa aparência deles. :)





Bom pessoal, são essas as vantagens que eu vi em ter cabelos mais curtos. E vocês, o que preferem? Curtos ou compridos? Deixem aqui nos comentários!!

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.