Nasceu Jesus!



Esse versículo tem falado muito ao meu coração. Ele tem me mostrado quem é aquele bebezinho que nasceu para se chamar Jesus (O Salvador), que humildemente, como um cordeirinho, numa manjedoura repousou após o seu nascimento.

Amanhã (25/12), nós comemoramos esse nascimento. Não, essa não foi a data em que Jesus nasceu, e não se enganem, não somos burros de não saber disso. Porém nós não sabemos qual foi a data exata. E não vemos mal nenhum em comemorar neste dia, celebrar o nascimento dAquele que veio ao mundo para nos salvar.

Ele é chamado nesse versículo de Maravilhoso. E Ele é mesmo. Numa postagem de outubro deste ano, eu mencionei que faz sete anos que O conheço. E também contei todas as maravilhas que Ele fez em minha vida. Mas se fosse só isso, seria muito pouco, perto de quem Ele realmente é. Observemos a natureza criada por Ele. A grandiosidade espetacular de um nascer ou pôr do sol, de uma noite estrelada, de um dia nublado e chuvoso. Os animais, quanta criatividade em fazer tantos e de tantas formas, para tantos habitats diferentes. Ele é maravilhoso, e imprimiu isso em Sua criação.

Ele é Conselheiro. Ele indica o melhor caminho a seguirmos, quando estamos em dúvida. Ele nos mostra que ele mesmo é O Caminho, e se O seguirmos, encontraremos descanso para nossas almas. Ele nos dá conselhos para todas as áreas de nossas vidas: amorosa, financeira, espiritual, secular... Conselhos para nossa saúde, para construção de amizades, para o trabalho, para os estudos, para o convívio familiar, etc. Tudo Ele fez questão de relatar por meio de Sua palavra, registrada por Seus não apenas servos, mas amigos.

Ele é Deus Forte. Ele é Deus. Quantas vezes vemos as pessoas negando a deidade de Jesus? Imputando-lhe qualquer outro título (profeta, Mestre, homem sábio, etc). Não que ele não seja tudo isso. Mas ele é Deus. Criador. Redentor. Salvador. Santo.

Ele é Pai da Eternidade. É o Alfa e o Ômega. O início e o Fim. Ele criou o tempo, e está acima dele. De eternidade à eternidade Ele existe. Sempre existiu.

Ele é Príncipe da Paz. Ele é Shalom, dívida completamente paga. É essa sensação de paz que Ele nos dá. Pois Ele levou nossa dívida na Cruz. Seu sangue foi o pagamento. Ele é Príncipe, e Seu Reino está próximo. Ele será coroado Rei, e nós, que somos Sua noiva (Igreja), reinaremos junto com Ele.

Esse é o nosso Natal. A nossa esperança. Nosso motivo de alegria. Jesus.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.