CineResenha #2 | Divertida Mente

Título: Divertida Mente
País de origem: EUA
Idioma original: Inglês
Título original: Inside Out
Direção: Pete Docter
Produção: Jonas Rivera
Roteiro: Meg LeFauv, Josh Cooley, Pete Docter
Dubladores originais: Amy Poehler, Phyllis Smith, Lewis Black, Bill Hader, Kaitlyn Dias, Mindy Kaling
Dubladores BR: Miá Mello, Katiuscia Canoro, Dani Calabresa, Otaviano Costa, Leo Jaime, Sidney Magal
Ano: 2015
Classificação Indicativa: Livre
Nota: 10/10

Divertida Mente conta a história de uma menina chamada Railey, que aos 11 anos muda radicalmente de vida quando seus pais decidem morar em outra cidade. Em sua mente, estão cinco sentimentos que trabalham dia e noite para mantê-la feliz: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Entre as diversas confusões, Tristeza acaba tocando em uma memória-base de Railey, e Alegria, para evitar que essa e outras lembranças da menina se tornem tristes, acaba sendo sugada, junto com Tristeza, por um tubo que leva essas memórias para as ilhas de personalidade, que são as bases de quem Railey é.

Esse filme é incrível. Apesar de ter uma roupagem infantil, tem um enredo bem complexo, e traz uma mensagem muito significativa em relação aos nossos sentimentos: que devemos saber lidar com eles, pois todos fazem parte da vida. Alegria, tristeza, raiva, medo e até nojinho, vamos passar por todos eles diversas vezes na nossa vida; mas com o tempo vamos amadurecendo - o que é perceptível em uma das cenas, quando mostra os cinco sentimentos na mente de Jill, mãe de Railey.

A veia cômica da película também é inteligentíssima, principalmente no final, quando mostra os cinco sentimentos em todos os personagens envolvidos, e até em animais. Arranca muitas risadas e ainda assim nos ensina e nos faz refletir. Por isso entrou para o primeiro lugar na minha lista de filmes de animação favoritos.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.