Feliz 2017... Feliz cada dia!



Mais um ano se inicia. Comemoramos com a família, com os amigos, mas muitas vezes esquecemos que estamos comemorando um 2017 depois de Cristo. As pessoas fazem simpatias, crendices, toda sorte de "mandingas", e esquecem que há 2017 anos, Jesus Cristo colocou os pés neste mundo, morreu e ressuscitou, para que nEle possamos ter uma nova vida, e como então as mesmas coisas se repetem todos os anos?

Jesus quer ser SENHOR dos nossos dias. Ele quer que confiemos nEle, e não em "lentilha para dar sorte", "pular sete ondas", "comer sete uvas", "usar tal cor para atrair tal coisa", etc. Essas coisas são feitas todos os anos e nada muda. Jesus quer mudar sua vida, sua história, seus dias. Afinal de contas, Deus não conta seus anos, mas seus dias. "Basta a cada dia o seu próprio mal". Viva cada dia como se Jesus fosse voltar hoje.

Tudo o que eu desejo nesse 2017 é um feliz amanhã. Um feliz depois de amanhã. Um feliz cada dia.


Com Jesus.


_________________________________________________________________________________

Se quiser ouvir o culto de 01/01/2017 da Igreja Presbiteriana do Brasil no Ipiranga, que inspirou este texto, o áudio está disponível no link:

http://ipbi.com.br/site/messagetypes/sermoes-em-mp3/

CONVERSATION

5 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Eu acho que toda forma da pessoa se expressar é válida. Se ela acredita que pular as sete ondas dará sorte e correr atrás do que quer, deixa ela. Sempre pensei que não importa o que eu faça, se eu permanecer fiel a Cristo, Ele continuará acreditando em mim.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não condeno quem faz isso, é só uma reflexão, pois vejo as pessoas fazerem isso todos os anos, e nada muda. Antes de conhecer Jesus, eu também fazia isso. Muitas vezes passei viradas de ano de rosa ou vermelho e não encontrei o amor; de branco e não tive paz; de amarelo e não abundou dinheiro. Só reflito que Cristo é que é o suprimento de todas essas necessidades.

      Paz <3

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindoooo! Incrível reflexão! Realmente, a cada novo ano deveríamos comemorar que a dois mil e poucos anos a palavra se tornou mais uma vez real, e Cristo veio a terra para que Nele pudéssemos ser salvos. Demais!! Ótima perspectiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é verdade. Foi como eu comentei na sua postagem lá do seu blog, amiga, há 2017 anos o Verbo se fez carne, mas muitas vezes nem nós nos damos conta disso. E esse foi o tema da pregação do 1º dia do ano lá na IPBI. Uma bela reflexão que o Pr Yon pregou e me inspirou...

      <3

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.