Natal


Estou nessa onda de reflexão de fim de ano. O que é, na realidade, o Natal?

Nós cristãos comemoramos o Natal como o nascimento de Jesus, nossa salvação. Sabemos que Ele pode não ter nascido em 25 de dezembro, que não há registros da data exata de Seu nascimento. Mas nós comemoramos justamente por conta desse versículo acima citado na imagem, em Isaías. Esse menino que nasceu há dois mil anos dividiu a História da Humanidade. Fez obras grandiosas, a maior delas foi morrer crucificado para perdoar nossos pecados, e ao terceiro dia, ressuscitar para nos garantir a vida eterna.

A confraternização em família, a ceia, os presentes que trocamos, são momentos muito importantes para guardar na memória. É muito gostoso se unir à família e comemorar. Porém, sei que muitos estão ali somente por esse motivo, e se esquecem o verdadeiro sentido do Natal. Jesus veio ao mundo, na plenitude dos tempos, consumar Sua obra redentora. Meu desejo e minha oração é que esse significado tão precioso seja recordado em nossos corações.

Feliz aniversário, Jesus. Que as pessoas lembrem mais de Ti neste fim de ano.
Feliz Natal, humanidade. Que Jesus possa ser o centro da sua comemoração. E da sua vida. É minha oração em nome dEle. Amém.

_____________________________________________________________________

Gostaria também de compartilhar um texto escrito pelo Pr Yon Morato, da Igreja Presbiteriana do Brasil no Ipiranga, onde eu congrego.

O Natal é simples como...
O anjo anunciando a Maria, uma jovem muito humilde, desposada com um carpinteiro, servo justo e igualmente humilde.
Uma viagem de 150 Km de Nazaré a Belém feita à pé para um recenseamento.
Um bebê recém nascido, deitado em manjedoura, como um cordeirinho.
A visita dos pastores (detalhe: os magos chegaram cerca de dois anos depois, com os seus presentes, os pais humildes tiveram provisões para fugirem e permanecerem no Egito da insanidade de Herodes).
Jesus, menino, obediente aos pais, carpinteiro, crescido em graça.
O homem humilde, sem lugar para reclinar a cabeça, dormindo ao relento, jardim e proa de barco, sedento à beira de um poço, cura para coxos, leprosos, atormentados, defensor das mulheres, dos pobres e vida para os mortos.
Uma cruz em meio a dois ladrões, como se fosse mais um.
O sangue inocente do cordeiro nascido em manjedoura, agora crucificado por amor a nós.
Jesus, Deus que se fez homem, transcendendo a tudo e todos para alcançar os humildes que colocam-se diante dele, vendo-o como o Deus Salvador.
Natal é simples, sem luz, sem alarde, só o amor de Jesus, sua paz que excede todo entendimento. Simples assim.
Deus abençoe sua vida.
Por Yon Morato.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.