Quando nos sentimos sozinhos na busca de Deus


Então, chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar. E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então, lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo. E, indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai,  se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então, nem uma hora pudeste vigiar comigo? Vigiai e orai,  para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. E, indo segunda vez, orou, dizendo: Meu Pai, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade. E, voltando, achou-os outra vez adormecidos, porque os seus olhos estavam carregados. E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras. Então, chegou junto dos seus discípulos e disse-lhes: Dormi, agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do Homem será entregue nas mãos dos pecadores. Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai. 
Mateus 26:36-46
Texto também disponível em Marcos 14:32-42 e Lucas 22:39-46 

 Numa bela e ensolarada manhã de domingo, enquanto ia para a EBD, estava eu orando a Deus. Estava sozinha, e me sentia sozinha na busca do Senhor. Eu dizia que estava cansada de "pagar o preço" sozinha pela santidade e para estar sempre aos pés de Cristo.
Então Deus falou comigo com essa(s) passagem(ns). Ele me mostrou que pagou sozinho o preço pelos nossos pecados. Ele me confortou, mostrando que Ele também passou por essa solidão, assim como eu. Ele me mostrou que não estou sozinha, e que Ele é o verdadeiro Deus que supre qualquer necessidade do meu coração. Ele respondeu minha oração!

Você, que se sente só, lembre-se que Jesus andava com 12 e ainda assim se sentiu só quando mais precisou, para entender nossa solidão. Lembre-se sempre que Ele está ao nosso lado nesses momentos difíceis, e que melhor companhia não há. 

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Que texto mais lindo e expressivo, amiga! Deus falou muito comigo. Realmente, sempre que os fardos nos parecem pesados demais, precisamos lembrar que Jesus é compassivo com as nossas fraquezas, afinal, Ele mesmo passou por tudo o que passamos. Ele é o amor mais compreensível e aconchegante do mundo. A Esperança sempre presente em nós. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, amiga! Quantas vezes achamos que estamos carregando nossa cruz sozinha, mas na verdade nós é que estamos sendo carregadas por Ele. Porque Seu jugo é suave e Seu fardo é leve. <3

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.