Nada.



"O que você tem?", me perguntam o tempo todo. Sempre respondo um "nada", com tristeza no olhar. Mas esse "nada" nem sempre é nada. O problema é que eu não sinto verdade na preocupação das pessoas. A verdade é que eu estou cansada da atitude delas.

E então eu pergunto a vocês: se eu contasse todas as vezes em que eu chorei, de dia e de noite? Se eu falasse das tristezas que carrego no meu coração? O que você faria? Entenderia e tentaria me apoiar? Ou simplesmente menosprezaria os meus motivos e diria "isso não é nada, não é motivo para tristeza e choro"?

Pode deixar que eu respondo por vocês. Vocês com certeza responderiam com a segunda opção. Então, se o que eu sinto e os meus motivos de tristeza não são nada, por que me importunam quando eu simplesmente respondo "nada"? Pois para vocês é exatamente isso o que é. Nada. E talvez seja por isso que eu me fecho a cada dia mais. Ninguém se importa de verdade com o que passamos em nossas vidas, só estão interessados em fazer aquela média, fingir que se importam. É nesse momento em que me sinto sozinha.

Eu estou cansada disso. Estou cansada de menosprezarem meus motivos, minhas tristezas. Só Deus sabe o que se passa no meu coração, pois só Ele se importa de verdade. É só no Seu santo colo que eu consigo encontrar verdadeiro alento para o meu sofrer. As pessoas vêem minhas vitórias e conquistas, mas não sabem o quanto eu tenho que sofrer por cada uma. Ninguém compreende que o "vazio" dos motivos de minha tristeza não são "vazios" para mim.

Eu sei que existem pessoas em situações piores que a minha, mas o homem só olha para a aparência. Deus esquadrinha o coração. Eu me entristeço pela situação de cada uma dessas pessoas que passam fome, que não têm uma casa. Mas para os desavisados que acham que eu vivo num mar de rosas: as rosas têm espinhos. Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo". Se Ele mesmo disse que teremos aflições, por que eu estou isenta disso? Se minhas aflições são nos meus sentimentos, por que dizem que não é nada?

Tenho bom ânimo e olho para o meu SALVADOR, Aquele que me ama, nesses momentos de aflição e tristeza. Não é porque tenho Jesus que eu nunca ficarei triste. Mas o Consolador está comigo. Nisso eu creio.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.