O cenário político brasileiro e considerações



Não é de hoje que se discute sobre a corrupção do poder público brasileiro. Todavia, desde as últimas eleições presidenciais em 2014, o clima político está cada vez mais insuportável. As campanhas presidenciais, principalmente da nossa presidente Dilma Rousseff, foram banhadas de mentiras e discursos fajutos para conquistar o voto dos eleitores. 

A verdade seja dita: nenhum dos adversários do 2º turno das eleições de 2014 mereciam o cargo que disputavam. O senador Aécio Neves está envolvido nesses escândalos de corrupção tanto quanto os membros do PT. 

Deixando esse passado de lado, chegamos em 2016 com uma crise jamais vista em nosso país. Um processo de impeachment correndo para derrubar Dilma, cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, o ex-presidente Lula quase sendo preso pela Operação Lava Jato. Uma planilha com mais de 200 políticos envolvidos com os esquemas da empreiteira Odebrecht. É, não está tranquilo, tampouco favorável. 

O que se pode esperar do cenário político brasileiro? Ainda que se diga que o juiz Sergio Moro é um herói e que a justiça está sendo feita, todo esse caos é pura e simplesmente disputa pelo poder. Ou vocês acham que o próximo a assumir a presidência da República não será mais um corrupto, ladrão do dinheiro público? São pouquíssimos os envolvidos na vida pública que não se envolveram com os escândalos (um deles adivinha quem? Tiririca, aquele a quem muitos criticaram por ter sido eleito e reeleito por ser um palhaço), mas desde quando o brasileiro presta atenção nessas coisas? Vamos eleger os mesmos corruptos de sempre, como o Maluf por exemplo. 

Não acredito que haverá uma revolução em nosso país. O ser humano é corrupto por natureza, o brasileiro carrega essa cultura corrupta e isso se reflete no poder do Estado brasileiro. Não adianta estar indignado com os bilhões que são roubados do dinheiro público, se nas menores coisas da vida as pessoas sempre querem "se dar bem" através de pequenas trapaças. Também não acredito na utopia de um Brasil ou um mundo melhor, sem crimes, sem caos. Pode ser que tenhamos futuramente uma falsa impressão de estabilidade e prosperidade, porém será exatamente isso: falsa. 

Logo, por mais que essa crise pareça ter passado, futuramente, ela na verdade só estará disfarçada. O crime sempre encontra um novo membro e um novo líder, um novo jeito de se reinventar. Minha visão crê apenas em Jesus como solução, pois o mundo jaz no maligno, nas trevas. Por mais que alguns pensem que eu desenvolvi um excelente texto até aqui, quando passei a envolver "religião" no assunto, estou no meu pleno direito de liberdade de expressão. Este mundo não tem jeito, e a solução é somente a volta de Cristo. 

Sendo assim, enquanto o ser humano for corrupto, nada mudará. E a solução para a corrupção do homem é a incorruptibilidade de Jesus – para aqueles que O aceitam. Por isso não haverá um Brasil – ou mundo – perfeitos até a Sua volta.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.