Feliz 2016



     Mariana, a pequena da família Melo, corria de um lado para o outro, preocupada. Em seus cinco anos de vida, já tinha preparado seu vestidinho branco para passar a virada do ano. Sua mãe, Raquel, estava na cozinha preparando a ceia do Ano Novo, enquanto Marcos, o pai, temperava a carne do churrasco com sal grosso.

     Ainda eram quatro da tarde, e a ansiosa Mariana já estava debaixo do chuveiro, lavando seus cabelos negros e cacheados, para ficar bonita e cheirosa, como costumava dizer. Os pais achavam graça: “tão pequena e tão vaidosa”, diziam. Os dois só pensavam em começar a se arrumar depois das seis da tarde, quando tudo estivesse pronto.

     A família começando a chegar para ajudar no trabalho de arrumar a mesa: a avó Clotilde, as tias Jane, Mara e Taís; os tios Roberto, Robson, Claudio e Emerson. Cada um acompanhado de suas respectivas esposas, e alguns tinham filhos. Eram oito primos: Gabriel, Julia, Emília, os gêmeos Matheus e Michele, Natália, Igor e Theo.

     Tudo pronto, e a atração principal era Mariana. Espoleta, corria de um lado para o outro na festa: dançava, corria e brincava. Ela adorava aquela época do ano, era quando mais se divertia. Dos primos, apenas Emília, de 15 anos, era adolescente, os outros eram crianças. A bagunça no quintal da casa da família Melo estava só começando, eram apenas oito da noite.

     A música tocando, o churrasco sendo servido para todos. Os homens assando carne, as mulheres fofocando, Emília um pouco de canto, no celular, e as crianças brincando. O tempo voa, já vai dar meia-noite. Todos se reúnem: as crianças com refrigerante, os adultos com espumante, para brindar o ano que vem: feliz 2016!

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.