Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.Efésios 6:2-3
Tive um sonho, numa noite. Sonhei com minha família toda reunida, dando risada, se divertindo. Estávamos felizes. De repente, vejo meu pai nos olhando, e do nada chorando, dizendo ter câncer. Acordei aflita, com o coração pesado, com medo. Eu tinha ideia de que sofreria muito se perdesse minha mãe, mas não fazia muito caso se o mesmo acontecesse ao meu pai. Percebi ali que deveria honrá-lo assim como faço com minha mãe. Por mais erros que ele cometa, ainda é meu pai, e eu hoje sei o quão difícil seria se algo acontecesse com ele.
Graças a Deus, meu pai não tem câncer como no meu sonho. Mas e aí? Tive que esperar algo terrível assim (ainda que fosse só um pesadelo) para abrir meus olhos para a realidade de que eu devo honrar meu pai. E com você, que deve estar lendo essa postagem? Acha que afrontando seus pais, falando mal deles, desrespeitando-os, você está certo e eles errados? Um dia perderemos nossos pais. Quando é que vamos aprender a valorizá-los? Quando for tarde demais?
Como cristã e como ser humano, deixo para vocês essa reflexão.
Imagem: http://bonitaadventista.com.br/categoria/pensamentos/page/4
Encontrada pelo Google Imagens
0 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Postar um comentário