Novelas Mexicanas #1 - Marimar

Olá pessoal!

Mais uma vez estou abrindo uma nova ala em nossa Hospedaria!
Falarei um pouco sobre as novelas mexicanas que acompanho desde 2011, quando abriu o primeiro horário de novelas à tarde no SBT:

Marimar


Produzida em 1994 pelo canal Televisa e exibida 5 vezes aqui no Brasil só pelo SBT, esta novela conta a história de uma garota paupérrima do litoral que se apaixona pelo rapaz rico e filho do dono de uma fazenda. Ele, para provocar o pai e a madrasta por estar num lugar que não o agrada (a própria fazenda), decide aborrecê-los, casando-se com a jovem Marimar. Iludida e abandonada por Sérgio, ela sofre as mais terríveis humilhações nas mãos de Angélica, a madrasta, que não a suporta, e quando perde seus avós e se descobre grávida, decide ir para a capital. Lá, ela descobre ser filha de um homem rico e importante, tornando-se uma mulher forte e poderosa para os outros. Com sede de vingança, trama toda uma estratégia para destruir a família Santibañez. Entretanto, vive um dilema em seus sentimentos: não sabe se ama ou odeia o homem com quem se casou e teve uma filha.

Entre os atores do elenco estão Thalía, Eduardo Capetillo, Chantal Andere, Marcelo Buquet, René Muñoz e Luis Gatica. A trama também conta com um cachorro fofíssimo conhecido como o Pulguento, fiel escudeiro de Marimar.





A lição que essa novela me passou foi que a vingança pode ser muito almejada e ter promessas de grande satisfação, mas na verdade apenas traz um grande vazio e remorso. O melhor é perdoar e amar.


Fontes: SBT - MarimarMarimar - Wikipedia, opinião e resumo próprios.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.