Reflexão baseada no texto de Romanos 15:1-3, que diz:
"Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé. Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas: “As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim."
Como nós, cristãos, temos edificado a vida dos nossos irmãos? Talvez estejamos insensíveis a esse dever, acomodados em nossas rotinas corridas, deixando para o domingo resolver o nosso problema espiritual e o de nossos amigos de congregação. Entretanto, o fim de semana tem poucos dias. E o resto da semana? Como ficamos?
Nesses últimos tempos tenho vivido experiências maravilhosas. Desde que voltei a congregar, minha fé tem se renovado e crescido. É o efeito de se estar sendo edificada na fé. Também estou tendo a oportunidade de ajudar uma amiga muito querida em seus passos de volta para Cristo. Sou muito grata ao Senhor por isso e gostaria de fazer muito mais.
Eu vejo pessoas achando que comunhão é comida, fazer um churrasco ou "cineminha" na casa de fulano e falar de coisas triviais. Não condeno a prática, afinal é uma diversão entre amigos, mas não estamos sendo superficiais demais? Ler a Bíblia juntos, orar juntos e uns pelos outros, ouvir um desabafo, pedir e dar conselhos de acordo com a Palavra, etc. Creio ser essa a verdadeira essência de uma congregação que busca, em Cristo, edificar (ou ajudar na fé) uns aos outros.
0 comentários. Clique aqui para comentar também!:
Postar um comentário