Expressando o amor na igreja


Reflexão baseada no texto de Romanos 15:1-3, que diz:

"Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os fracos a carregarem as suas cargas e não devemos agradar a nós mesmos. Pelo contrário, cada um de nós deve agradar o seu irmão, para o bem dele, a fim de que ele cresça na fé. Pois nem o próprio Cristo procurou agradar a si mesmo; pelo contrário, como dizem as Escrituras Sagradas: “As ofensas daqueles que te insultaram caíram sobre mim." 



Como nós, cristãos, temos edificado a vida dos nossos irmãos? Talvez estejamos insensíveis a esse dever, acomodados em nossas rotinas corridas, deixando para o domingo resolver o nosso problema espiritual e o de nossos amigos de congregação. Entretanto, o fim de semana tem poucos dias. E o resto da semana? Como ficamos?
Nesses últimos tempos tenho vivido experiências maravilhosas. Desde que voltei a congregar, minha fé tem se renovado e crescido. É o efeito de se estar sendo edificada na fé. Também estou tendo a oportunidade de ajudar uma amiga muito querida em seus passos de volta para Cristo. Sou muito grata ao Senhor por isso e gostaria de fazer muito mais.

Eu vejo pessoas achando que comunhão é comida, fazer um churrasco ou "cineminha" na casa de fulano e falar de coisas triviais. Não condeno a prática, afinal é uma diversão entre amigos, mas não estamos sendo superficiais demais? Ler a Bíblia juntos, orar juntos e uns pelos outros, ouvir um desabafo, pedir e dar conselhos de acordo com a Palavra, etc. Creio ser essa a verdadeira essência de uma congregação que busca, em Cristo, edificar (ou ajudar na fé) uns aos outros.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.