Os romancistas não sabem amar.



No fim de tudo, pude perceber uma coisa: poetas e escritores românticos não foram feitos para o amor. Sabe por que?
Para começar, os românticos têm ideologias sobre o amor que são impossíveis de se alcançar. Esse é o maior mal dos platônicos; imaginam e idealizam um tipo de amor inalcançável.
Outro motivo é o egoísmo dos apaixonados. Eles se esquecem que o outro também tem necessidades emocionais e se prestam ao papel de vítimas, todo o tempo, porque suas expectativas foram frustradas.
Por falar em expectativas, elas são mais um ponto negativo da história. Quem ama platonicamente espera que o outro venha até si, e que tudo saia perfeito; quem já está num relacionamento, aguarda atitudes do(a) companheiro(a) que nunca acontecerão por serem meras ilusões de suas mentes impregnadas de ultrarromantismo.
Definitivamente, os românticos são os que menos sabem amar, por se trancarem em suas emoções, seus egoísmos, e vivem sofrendo por não conseguirem ser supridos em suas expectativas.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.