Resenha #5 | A Ilha do Tesouro



Título: A Ilha do Tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Nacionalidade: Inglesa
Título Original: Treasure Island
Tradução: Alsácia Fontes Machado
Editora/Edição: Círculo do Livro / Edição Integral
Nota: 10/10



O livro infanto-juvenil intitulado A Ilha do Tesouro é excelente! Essa foi a primeira vez que me aventurei em ler um gênero do qual não estou acostumada: os livros sobre piratas.



A narrativa conta a história de Jim Hawkins, um garoto cujos pais possuem uma estalagem no litoral inglês, chamada Almirante Benbow. Certo dia, um pirata que fazia questão de ser chamado de "Capitão" chegou na hospedaria e ali se instalou. Diversos outros fatos ocorreram até que o pequeno Hawkins parta para uma grande aventura marítima junto a outros personagens, em busca de um tesouro escondido numa ilha.



Aprovei a linguagem do livro que, apesar de se utilizar de palavras rebuscadas, não impedia o entendimento e desenrolar da ficção. Foi um enredo que mesmo ficando vários dias sem continuar a leitura ainda ficava na memória. Cada frase me fazia ver a cena ali naquelas páginas.



E, como curiosa que sou, pesquisei um pouco sobre o livro e descobri que ele foi pioneiro no estereótipo de pirata e caça ao tesouro com mapa, que conhecemos muito bem hoje.



Realmente foi uma leitura surpreendente, pois não imaginava que um livro sobre piratas, que há anos não conseguia ler todo, pudesse me encantar tanto.


Desenho que eu fiz, quando criança, ao ler o trecho que descreve o Capitão.


#Fim.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.