O Grito (da minha mente)

Estava eu muito preocupada com um trabalho escolar, sobre impressionismo. O trabalho era em grupo; porém, geralmente eu faço a maior parte das pesquisas. Desta vez, eu não estava psicologicamente bem para fazê-lo, tanto que o adiei tanto que o esqueci e me atrasei para entregar. Senti-me impotente e ao mesmo tempo sem vontade nenhuma para fazer o que foi pedido, tanto que o deixei para a última hora de novo, e ainda com uma "força maior" querendo me impedir de correr atrás do prejuízo.
Daí, fui pesquisar imagens para o trabalho, e me deparei com o quadro "O Grito", de Edvard Munch.


Senti-me como nessa tela. Uma mescla de desespero, loucura e impaciência. Quem diria que eu entenderia tão perfeitamente o que se passava na mente do pintor?

No final, acabei colocando O Grito no trabalho; mas esse quadro é expressionista, não impressionista. E lá fui eu pagar mais um mico na minha vida...

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.