Ainda sobre Silas Malafaia

Hoje pela manhã, tive a mais bela oportunidade da minha vida: falar com Deus, e Ele falar comigo. Em Sua palavra, tive a mais plena certeza de que não devemos dar ouvidos aos falsos apóstolos. Veja o trecho que se tornou meu devocional dessa manhã:

"Eu gostaria que vocês me suportassem mesmo quando sou um tanto louco. Por favor, me suportem! O mesmo zelo que Deus tem por vocês, eu também tenho. Porque vocês são como uma virgem pura que eu prometi dar em casamento somente a um homem, que é Cristo. Pois assim como Eva foi enganada pelas mentiras da cobra, eu tenho medo de que a mente de vocês seja corrompida e vocês abandonem a devoção sincera e pura a Cristo. Porque vocês suportam com alegria qualquer um que chega e anuncia um Jesus diferente daquele que nós anunciamos. E aceitam um espírito e um evangelho completamente diferentes do Espírito de Deus e do evangelho que receberam de nós.
Eu não acho que tenho menos valor do que esses tais 'super apóstolos'! Talvez eu seja um principiante no falar, mas no conhecimento não sou. Sempre e em todas as situações temos dado provas disso a vocês.
Quando anunciei a vocês a boa notícia de Deus, fiz isso completamente de graça. Eu me humilhei para engrandecer vocês. Será que houve algum mal nisso? Enquanto estive trabalhando entre vocês, fui pago por outras igrejas. Por assim dizer, eu estava roubando delas para ajudar vocês. E, durante o tempo em que estive com vocês, quando precisava de alguma coisa, não incomodava ninguém; pois os irmãos que vieram da Macedônia me trouxeram tudo o que eu precisava. O que aconteceu no passado e acontecerá no futuro é isto: eu nunca exigirei que vocês me ajudem Pela verdade de Cristo, a qual está em mim, eu garanto que ninguém, em nenhum lugar da Acaia, tirará de mim este orgulho de anunciar o evangelho sem cobrar nada. Por que estou dizendo isso? Será que é porque não amo vocês? Deus sabe que os amo!
O que estou fazendo agora vou continuar a fazer a fim de evitar que aqueles tais 'apóstolos' tenham motivo para se gabar e dizer que fazem um trabalho igual ao nosso. Aqueles homens são apóstolos falsos e não verdadeiro. Eles mentem a respeito dos seus trabalhos e se disfarçam, apresentando-se como verdadeiros apóstolos de Cristo. E isso não é de se admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e ficar parecendo um anjo de luz. Portanto, não é nada demais que os servidores dele se disfarcem, apresentando-se como pessoas que fazem o bem. Mas no fim eles receberão exatamente o que suas ações merecem."
Paulo e os falsos apóstolos. 2 Coríntios 11:1-15 NTLH

Eu até temo acrescentar algum comentário, já que a palavra de Deus já disse tudo o que deveria ser dito. Mas é essa a base que tive, e a revelação do Espírito Santo, como não tomar por exemplo de fé pessoas pseudocristãs que estão tão destacadas na mídia, que possuem tantos bens materiais que chega a assustar. Os verdadeiros apóstolos de Cristo, foram perseguidos, e não aclamados, como esses pastores que aparecem tanto na mídia. É tudo manipulação de massas, e quem não pensa, e não tem uma fé pura em Cristo e não conhece A VERDADE, se torna marionete nas mãos destes.
Se há uma coisa que eu posso dizer por experiência própria, é que quando a verdade de Deus se apresenta a nós, o véu que estava em nossos olhos cai, podemos enxergar perfeitamente. Mas também, as ilusões são destruídas. A verdade dói, mas é melhor que a mentira que ilude, pois na ilusão não se vê a verdade, e na verdade, há verdadeira alegria no Senhor.
Concluindo, posso dizer com convicção que esses homens, que são conhecidos por se dizerem cristãos, servos do Deus altíssimo, não passam de meros usados do reino das trevas para nos desviar do caminho eterno, e da verdade que nos alimenta. Em verdade vos digo (!) que estão querendo distorcer por completo a imagem de Cristo e Sua noiva, que somos nós, e que não há como confiar em todos os dados que tentam nos transmitir sobre a Bíblia Sagrada. Há muita manipulação, e como eu mencionei na postagem anterior, o povo perece por falta de conhecimento. (Os 4:6)

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.