Como alguém pode ser ateu?

Ultimamente eu tenho pensado muito nisso: como alguém é ateu? Como não acreditar que existe um Deus?
Antigamente, quando eu ouvia falar de um ateu, eu imaginava uma pessoa que não acreditava em nada, e isso me intrigava muito. Hoje entendo que um ateu simplesmente não acredita em Deus, mas pode acreditar em outra coisa, como horóscopo, por exemplo. Mas ainda assim não consigo imaginar como alguém simplesmente não acredita em Deus. Talvez seja porque desde sempre eu tenho essa fé no meu coração, apesar de somente vir a me converter em 2010.

A imagem a seguir descreve exatamente o que sinto em relação a esse assunto.


A personagem fictícia "Irmã Zuleide", apesar de usar esse perfil para o humor, refletiu e disse um verdadeiro fato.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.