Refletindo e filosofando sobre a vingança

Você aí. É, você mesmo! Você já sentiu raiva de alguém a ponto de querer se vingar? Ah, por que eu perguntei? É óbvio que já, ou pelo menos vai sentir um dia. Mas você já SE VINGOU de alguém?
Pois é sobre isso que queria falar. Eu senti essa raiva na pele, por alguns motivos que não quero mencionar. Senti tanta raiva que doía meu peito. Então decidi me vingar, mas por intervenção divina, eu perdoei e desisti.
E você? Busque bem no fundo do seu coração os motivos pelos quais você tem raiva daquela pessoa, e se você quer mesmo se vingar dela, vá em frente. Não posso te impedir, apenas opinar. Mas antes de seguir em frente, pense bem nisso:

  • Será se vale a pena?
  • Será que eu vou me sentir melhor se eu fizer isso mesmo?
  • Isso vai me trazer felicidade?
Essas perguntas que me fizeram voltar atrás. Hoje estou bem, e às vezes me imagino fazendo tudo que tinha em mente antes, e percebo que a minha decisão de perdoar foi o melhor caminho que eu pude escolher.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.