Silvio Santos, obrigada.

 


Eu escrevi esse texto no sábado, dia 17/08, dia em que Senor Abravanel nos deixou. Mas não consegui postar antes. Parece que o luto se apoderou de mim de uma forma que não sei explicar. Essa é minha singela homenagem ao maior comunicador do Brasil.


Sabe aquelas ironias da vida? Pois é. Uma delas é que, durante a semana, no trabalho, eu tenha falado do Silvio Santos com colegas de trabalho. Eu disse: “No dia que ele se for, o Brasil vai parar. Ele é simplesmente o maior comunicador do Brasil”. Isso foi na quarta-feira. E ele se despediu de nós ontem. E o Brasil realmente parou. Todas as emissoras de TV, a internet, todo mundo prestando homenagens.

E claro, assim como escrevi um texto aqui no blog sobre o Gugu, quando ele se foi daquela forma tão repentina, não poderia deixar de prestar a minha homenagem escrita à inspiração de todos os comunicadores do Brasil, e que fez parte da minha vida.

Eu publiquei nos Stories do meu Instagram que nós perdemos o maior comunicador do Brasil. E que o sentimento era como o de perder um parente próximo, já que ele entrava nas nossas casas toda semana, e nos arrancava risadas. Era um momento de união da família na frente da televisão. Que saudade desses bons tempos!

Silvio Santos era autêntico. Ele tinha um carisma inigualável. Ele sabia usar o dom das palavras como ninguém. Ele revolucionou a TV Brasileira. Ele foi pioneiro em muitas coisas. E eu não entendo a onda de ódio contra ele, que surgiu na internet nos últimos anos. Ele abraçou minorias como as Drag Queens, usou seu dom e deu espaço na TV aberta, para todo o Brasil, para ações como o Teleton - que ajudam a AACD, e não existe simplesmente NENHUM ser humano que tenha convivido com ele, que não o elogie.

E com a partida desse ícone, o Brasil fica mais triste. Seu entretenimento, seu sorriso marcante, seus bordões, sua risada, sua voz. Não vamos esquecer jamais. O legado que ele deixa é eterno. Por isso, obrigada, Silvio Santos. Nós sentiremos sua falta.

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Uma perda irreparável mesmo. Mas ele está em um bom lugar e deixou um legado lindo que será continuado por suas filhas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Emerson. Eu mesma já até baixei o +SBT, que eu achei simplesmente genial.

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.