Resenha #68 | Corte de Névoa e Fúria


 

Título: Corte de Névoa e Fúria

Autor: Sarah J Maas

Gênero: Fantasia / Romance

Nacionalidade: Norte-Americana

Título original: A court of mist and fury

Tradução: Mariana Kohnert

Editora: Galera Record

Formato: Livro Físico

ISBN: 9788501076601

Nota: 10/10

Nota Skoob: ⭐⭐⭐⭐⭐ + ❤️



O segundo livro da série ACOTAR é cheio de emoções e plot twists. Ele começa com Feyre, que havia acabado de libertar Prythian da terrível rainha Amarantha e de salvar seu até então grande amor, Tamlin, e de ser Feita pelos Grão-Senhores das Cortes de Prythian, sobrevivendo à morte certa, tentando seguir em frente com os traumas que essa experiência lhe causou.


Feyre agora já não era mais humana. Ela se tornou uma feérica após ser Feita. E algo mudou dentro dela. Ela já não tinha mais vontade de viver, tinha pesadelos terríveis, passava muito mal todas as noites, emagreceu, parecia deprimida. Mas não tinha porque, já que ela havia vencido e estava prestes a se casar com Tamlin. 


Porém, no dia do casamento, dentro dela surgiu a certeza de que ela não queria aquilo. Em seu interior, ela pediu por ajuda. E Rhysand, o Grão-Senhor da Corte Noturna, com quem ela havia feito um acordo na prisão Sob a Montanha, chegou e a levou para sua corte. E foi assim que, aos poucos, Feyre percebeu que estava vivendo uma relação tóxica com Tamlin, e se apaixonou por Rhysand, que de longe parecia um vilão, mas quando finalmente conhecemos sua história e os sacrifícios que ele fez por seu povo, percebemos que ele é o verdadeiro mocinho da história.


Esse livro me deixou simplesmente obcecada. Eu não conseguia deixar de ler, e sonhava com a história. A química entre Feyre e Rhysand é palpável, e o “slow burn” entre eles foi muito bem desenvolvido. Eu só sinto que Feyre tem um certo traço tóxico também, porque sempre precisa odiar alguém antes de se apaixonar.


Além disso, neste livro conhecemos personagens icônicos, como Morrigan (Mor), Cassian, Azriel e Amren, o Círculo Íntimo de Rhys, e um pouco da história que envolve eles: o triângulo amoroso que existiu entre Mor, Cas e Az, como Amren é um ser antigo e perigoso, como Rhys se sacrificou durante os 50 anos do reinado de Amarantha para defendê-los.


Mas um mal ainda maior estava por vir. O rei de Hybern estava querendo vingança. Perto de Amarantha, ele era ainda mais ameaçador e poderoso. E nossos personagens principais estavam prestes a enfrentar a maior batalha da vida deles.


Gostou da resenha? Ficou com vontade de ler Corte de Espinhos e Rosas?
Você pode comprar com meu link da Amazon! 👇

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.