Imagem: Wikipedia |
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim falar de um hit da Netflix, que foi lançado em dezembro de 2021 (e o motivo pelo qual assinei o streaming): a novela Café com Aroma de Mulher (em espanhol, Café con Aroma de Mujer). Mais uma novela na pegada de remakes atualizados, a nova Café foi produzida pela Telemundo e conta com os atores William Levy (bem conhecido do público brasileiro pelas novelas Cuidado com o Anjo, Sortilégio e Triunfo do Amor), Laura Londoño e Carmen Villalobos (que estrelou Sin Senos Sí Hay Paraíso).
A trama conta a história de uma coletora de café do interior da Colômbia que se apaixona pelo filho do patrão que tinha acabado de falecer. Entre encontros e desencontros, o casal protagonista luta contra seus próprios problemas e tentam triunfar no ramo do café, que é o produto mais rentável e conhecido de seu país.
Não vou poder comparar essa versão com a clássica Café com Aroma de Mulher de 1994, pois quando ela passou no Brasil eu era muito pequena e não me lembro de nada. Mas posso afirmar que a versão de 2021 é um prato cheio para quem gosta de um romance impossível, de rixas entre pobres e ricos, de problemas familiares e uma pitadinha de narcotráfico.
Os principais pontos fortes que vejo na novela são as tramas secundárias, como o namoro entre Marcela e Lemarcus que revelaram o racismo que existe nas famílias poderosas e brancas da América Latina, o Bernardo se assumindo homossexual para a família e para si mesmo, o triângulo amoroso entre Margarita, Aurelio e a Maracucha, a história com o Carlos Mario, Marcia e Ivan que é cheia de perigos, e a trama de Paula e seu coração dividido entre Martín, o “príncipe azul”, e Arthur, o gringo que mexe com seus sentimentos, mas que quer ter uma vida simples no campo. Menção honrosa para a esposa traída de Ivan, Lucrecia, que mesmo cometendo alguns erros, acaba dando a volta por cima no final.
Já o casal principal até tem química, mas os problemas que eles enfrentam para ficar juntos poderiam muito bem ser resolvidos com diálogo e se desvencilhando da família para viverem juntos (o famoso “cortar o cordão umbilical”). A gente sabe que quando os parentes se intrometem demais na nossa vida, a gente se afasta para poder viver em paz. Mas é muito legal ver como a Gaviota luta pelos seus sonhos e pelo seu futuro, querendo ser independente do Sebastián. E o Sebastián lutando para que o patrimônio que seu pai deixou não seja destruído pela ambição de seu irmão Ivan, também dá muito orgulho.
Enfim, é uma novela daquelas que são gostosas de se assistir, que tem romance, intrigas, traições, segredos e tudo o que a gente gosta numa novela mexicana. Vale a pena conferir.
Um clássico não morre jamais!
ResponderExcluirBoa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão de 18 de janeiro à 04 de março, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período! Mesmo em Hiatus, o blog tem um post novo. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Não mesmo hahahaha
ExcluirEiii! Apareci kkkk Todo mundo falando dessa novela e eu não tinha me dado conta que era uma nova mexicana. Eu não curto tanto novelas porque são sempre longas (séries com muitas temporadas eu pulo), mas essa é realmente uma clássica novela mexicana, está explicada a fama dela.
ResponderExcluirtamaravilhosamente.com
Oiii amigaaaaa! Que bom que apareceu por aqui, já estava com saudades hahahaha
ExcluirAi é verdade, a original é um clássico, e essa nova versão ficou muito boa. Queria assistir as novas novelas que lançaram na Globoplay, mas né, não posso sair assinando todo tipo de streaming na minha frente só pra assistir as novelas todas hahahahaha
Eu sinceramente gosto mais das novelas porque normalmente não tem várias temporadas e tals, e as atuais têm a quantidade certa de capítulos (porque antigamente quando uma novela fazia sucesso eles esticavam até não poder mais, mas hoje com os streamings eles não fazem mais isso)