Dia das Crianças - Livros que marcaram minha infância

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Como hoje é o dia das crianças, venho compartilhar com vocês os livros que mais marcaram minha infância e me fizeram ser apaixonada pela leitura. 😍

Esses livros também são ótimas dicas de como inicializar as crianças na leitura, já que são simples de serem entendidos e passam uma mensagem muito próxima da realidade deles.


1. O Pequeno Planeta Perdido, de Ziraldo.

Resultado de imagem para O Pequeno Planeta PerdidoEste livro conta a história de um homem que se aventura a ir em uma missão no espaço. Porém, ao chegarem um pequeno planeta perdido, o combustível acaba. Sentindo a solidão, ele começa a gritar, e toda a Terra escuta o que ele diz. É um livro muito fofo, cheio de ilustrações com coisas do dia a dia, como por exemplo a nave espacial que é um pedaço de pão, ou o próprio planeta, que é uma laranja. Ele incentiva o uso da imaginação com essas ilustrações e por isso me cativou tanto na minha infância.
Créditos da Imagem





2. Sapomorfose ou O Príncipe que Coaxava, de Cora Rónai

Resultado de imagem para sapomorfoseEra uma vez um sapo que vivia tranquilamente em seu brejo, até que uma bruxa mau-humorada o transforma em príncipe. Parece uma paródia de A Princesa e o Sapo, mas não é, e tem um desfecho muito mais legal. Esse livro nos ensina que, mesmo que não estejamos num ambiente familiar, nunca deixaremos de ser nós mesmos. Nossa essência não muda.
Créditos da Imagem



3. Que sexta-feira mais pirada!, de Mary Rodges

Resultado de imagem para que sexta feira mais piradaEssa obra é bem conhecida, já que existe um filme baseado nele, que se chama "Uma sexta-feira muito louca". Conta a história de uma adolescente rebelde e preguiçosa, que deseja ser adulta só para fazer tudo o que tem vontade. Em uma sexta-feira, então, seu desejo se torna realidade, e ela tem que assumir todas as responsabilidades de sua mãe. Esse livro nos ensina que a vida adulta não é fácil, e que a liberdade exige responsabilidade.

Créditos da Imagem






E vocês? Quais livros mais marcaram a infância de vocês? Deixem aqui nos comentários! 😉

CONVERSATION

2 comentários. Clique aqui para comentar também!:

  1. Também tem os livros da "velha geração" rsrs, quem nunca leu um livro da coleção vagalume pra escola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal, Edu!! Coleção Vagalume, só clássicos 😍

      Excluir

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.