Lixo no Lixo

Fonte: Google Imagens

Em outra ocasião, recordo muito bem, estava eu conversando na rua com uma amiga sobre como a população não tem consciência sobre a gravidade de se jogar lixo nas ruas e, sem perceber, fui hipócrita e fiz o que condenava. A amiga, incrivelmente, não me repreendeu, talvez para não me causar constrangimento. Pouco tempo depois, recolhi o que joguei na rua e o depositei na primeira lata de lixo que encontrei. Isso me trouxe um grande aprendizado.
Primeiro, eu me lembro que, na época, ainda estava tentando mudar esse hábito abominável, mas fui hipócrita. Quantos de nós não o somos, não somente nessa questão?
Segundo: nós, povo brasileiro, somos incrivelmente porcos. Um grande exemplo disso é uma notícia recente que li no site da UOL sobre como as ruas do Rio de Janeiro ficaram imundas com a combinação "blocos de carnaval + greve dos garis". A notícia coloca a culpa deliberadamente na paralisação dos garis, mas a culpa é de quem deveria limpar ou de quem não deveria sujar?
Ora, os lixeiros de rua recebem um salário deveras baixo para uma profissão tão discriminada e, ainda por cima, trabalham como nossos escravos, limpando os detritos que nós descartamos. Quão egoístas somos nós, hein...

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.