5 motivos para eu odiar chorar



Olá, caros visitantes!

Não é de hoje que me dei conta do quanto odeio chorar. Creio que existam pessoas que gostem, ou que não ligam, mas eu simplesmente odeio, sabem por quê? Aí vão 5 motivos:

1. Meu nariz fica entupido, e não consigo respirar.
     É terrível passar por isso. Não sei se o problema é meu nariz ou a quantidade de muco que sai quando choro, mas eu simplesmente não consigo respirar, e assoar o nariz para voltar a ter fôlego é um esforço danado.

2. A maioria das vezes, minha sinusite ataca após chorar.
     Poucos sabem que descobri recentemente que tenho sinusite; entretanto, eu já notava que esses sintomas (nariz escorrendo, olhos lacrimejando) apareciam pouco tempo depois de eu haver chorado.

3. Quando eu choro, não é pouco.
     Mais um motivo ótimo é que, quando choro, tenho a mania de passar duas horas chorando (ou mais). Por isso prendo o choro na frente das pessoas, pois nunca sei quanto tempo demoraria para que eu pare. Outra coisa que se encaixa perfeitamente aqui: quando eu deixo cair uma lágrima, inevitavelmente as outras aparecem, e aí vem aquela cachoeira...

4. Meus olhos ficam inchados.
     No dia seguinte, olho-me no espelho, e ainda vejo os reflexos da noite de pranto. Meus olhos, inchados, permanecem dessa maneira por grande parte do dia. Sinto-me estranha, e é um sinal que todos percebem, o que dá vazão ao último motivo:

5. Ter que dar satisfação aos outros dos meus motivos.
     Sabe quando aquelas pessoas vêm perguntar por que você está chorando? Então. Odeio ter que explicar aos outros os meus motivos. Eles não precisam saber, ainda mais porque tem aqueles que sempre dizem "isso é besteira", "não chora por isso", "não é motivo o suficiente", etc. Se eu estou chorando, não é motivo o suficiente para tal?


E vocês? Gostam de chorar, odeiam, são indiferentes? Contem-me! Comentem! (:

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 28 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.