29 anos de Chaves no Brasil!

Hoje comemoram-se 29 anos de Chaves no Brasil! Mas como eu sei disso?
Bom, eu estava no meu Facebook, quando de repente uma página de fãs do seriado publicou uma foto comemorativa. Na legenda, dizia assim:

Em 24 de agosto de 1984, foi feita a primeira exibição de Chaves no Brasil. Há exatamente 29 anos, esse garoto começava uma história de muito sucesso em nosso país! Hoje somos milhões de fãs das séries de Roberto Gómez Bolaños e não é exagero dizer que somos hoje o país que mais ama Chaves e Chapolin!
 Fui pesquisar um pouco mais, e me surpreendi com a história do seriado mais famoso no Brasil.

Para crescer, o SBT fechou contrato com uma emissora mexicana muito poderosa, a Televisa, que enviou suas telenovelas para dublagem e transmissão do canal 4. Porém, aparentemente acidental, vieram junto os pacotes de Chaves e Chapolin, que foram descobertos e dublados para servir de programa piloto. Apesar de críticas, Silvio Santos e o diretor do núcleo de dublagem da época apoiaram a transmissão dos episódios, que viraram o sucesso que são hoje!
Não se sabe ao certo se os episódios começaram a ser exibidos realmente no dia 24/08/1984, que era uma sexta-feira, ou no dia 27 do mesmo mês, que era uma segunda-feira. Mas isso não nos impede de comemorar, não é?

Eu, como uma grande admiradora de Chaves e Chapolin desde criança, não poderia deixar de fazer esta homenagem, com alguns trechos épicos da minha série favorita:
São tantas cenas e episódios marcantes que ficou difícil escolher...
















CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.