Melancolias de um dia nublado de verão

Alice acordou com o despertador, às 5:30h da manhã. Aquele sentimento de tristeza, melancolia, que havia invadido seu coração na noite anterior, após o desentendimento com João, ainda permanecia em seu coração.
As palavras que ele lançara, ficaram cravadas em seu peito, em sua memória: "Você não quer me dar atenção". Para qualquer um seria uma besteira se desentender daquela maneira por causa de uma frase boba dessa; mas Alice se magoou, ainda mais pelo fato de estar estudando, e que por ter ficado no telefone falando com ele, não o fez antes.
As lágrimas ameaçavam cair de seus olhos, mas ela não se permitia chorar. Em suas orações, ela pedia: "Oh Senhor, não quero me sentir assim... tira de meu coração toda essa tristeza...". 
Fora para a escola, e quem diria, o dia estava nublado, com um vento frio, apesar de estar em pleno verão. Na escola, foi dia de prova. Uma prova difícil, complicada, que a deixou de cabelos em pé, coração na boca e com a mente travada. Não conseguia mais pensar; o pânico tomara conta dela, sua pressão arterial ameaçava subir, uma sensação de estar prestes a desmaiar queria tomar conta, e aquilo tudo estava tornando aquele dia o mais triste de sua vida.
Chegara em casa mais cedo; o que não a fez almoçar mais cedo. Logo, foi para seu curso. Estava se sentindo muito sozinha; mesmo recebendo mensagens de seu amado. Era preciso mais: ela esperava uma ligação... ela queria ouvir sua voz desde de manhã cedo, mas ele não a ligou. Ela pediu a Deus que se movesse em seu sobrenatural, e de nada adiantou. Ele não ligou.
Em sua casa, trancou-se no quarto, e não saiu mais de lá. Ficou como num estado vegetativo, esperando o dia acabar, para ao menos falar com ele, ouvir sua voz, ou dormir logo de uma vez.
Eram 22h, e Alice ainda não havia conseguido superar a melancolia. Então, ela prostrou-se, e começou a orar, até que pegou no sono. Deus atendeu as suas preces; aquele momento de sono, era o momento em que ela sentiria paz, e no dia seguinte, a alegria voltaria para seu coração. Deus não a desamparou em seus momentos de tribulação, mas concedeu-lhe uma maneira de descansar de sua realidade dura, naquele dia fatídico de verão.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.