Fútil, Inútil e Hipócrita.



Eu olho ao meu redor e vejo pessoas ocupadas demais com ostentação de roupas de marca, celulares de última geração, videogames recém-lançados. Mulheres que só olham para homens que tenham algo de valor monetário - carros, joias, dinheiro - para lhe oferecer. Homens que só olham para mulheres que abusam da sensualidade e vulgaridade, que sejam apenas corpos bonitos para ativar seus instintos sexuais.
Vejo pessoas defendendo com ardor seus respectivos times de futebol, chegando a ofender para mostrar a superioridade de tais clubes. Vejo ameaças de morte por causa de discordância de ideologias políticas, e uma nação inteira parar por causa de um beijo homo afetivo na novela, e a polêmica que isso causou.
Vejo a intolerância dos grupos que se autodenominam "minoria" e têm um discurso de "abaixo à intolerância", e também uma incrível cara-de-pau de líderes religiosos se aproveitando de seus fiéis.
Vejo tudo isso e penso no que nos espera na reta final de nossas vidas. Há tanta futilidade em querer se preencher com coisas materiais... elas não ocupam o vazio que existe em cada coração. Há tanta inutilidade em viver e morrer por algo que não te recompensará em nada no final... E, finalmente, há tanta hipocrisia em não dar o que se espera receber, em não agir conforme seus discursos, sejam políticos, ideológicos ou religiosos...
Mas nós somos seres humanos. Esta vida é pouca para desperdiçarmos com futilidades, inutilidades e hipocrisias; todavia, somos todos fúteis, inúteis e hipócritas em algum aspecto. Ainda que você se ache simples, acaba admirando as pessoas que têm uma vida "melhor" do que a sua. Ainda que você lute contra seus instintos, eles ainda estão ali para te causar tentações. Ainda que você não torça para nenhum time de futebol, sempre vai acabar zombando de algum, ou até mesmo as mulheres, prestando atenção naquela roupa ou naqueles sapatos de grife... Mesmo que você não assista novela, existe uma infinidade de entretenimento na TV, na internet e videogames. Mesmo que você tente ser tolerante, sempre haverá algo na sociedade que venha a te causar alguma aversão. Mesmo que você se considere fraco e pecador, sempre haverá alguma situação na qual você se colocará como vítima para se dar bem. Somos tudo o que abominamos.

CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.