Persuasão religiosa na política pública

Não é de hoje que vemos candidatos à vereadores e deputados vindo diretamente dos pastoreados de uma igreja evangélica, motivo pelo qual o povo que não compartilha de tal religião julga que as pessoas da congregação do candidato X votarão nele pela ligação religiosa, através da persuasão usada pelos "ungidos de Deus".
Sim, eles estão certos. Há muito disso no mundo evangélico, e eu presenciei uma campanha eleitoral dentro do que chamam de "casa do Senhor". Não citarei nomes de pessoas nem placas de igreja, mas afirmo a vocês que candidatos subiam nos púlpitos, e os líderes falavam bonito em um microfone, para que votássemos neles. Já cheguei a presenciar um líder religioso implorar votos para um determinado candidato à presidência da República.
Triste, não é? Ver tais pessoas que dizem exaltar o nome de Deus, usarem sua influência para favorecer candidatos... isso não se faz, é anti-ético, uma afronta ao povo, um pecado e um crime chamado venda de votos que não são apenas através de dinheiro, mas também da fé dos pobres coitados que acreditam em tudo o que sai da boca desses indivíduos!
E agora, em época de manifestações, lutas para se construir uma pátria da qual nos orgulhemos, e às vésperas de eleição, o que vocês acham que vai acontecer? Lobos em pele de cordeiro, aproveitando-se da situação para se colocarem no poder através desse método. Um ultraje à capacidade intelectual do ser humano de pensar por si próprio. Esta é a nossa realidade: venda de votos, manipulação de opinião à um senso comum, e o paraíso da impunidade.

Gostaria de deixar claro que não tenho nada contra a candidatura de religiosos, mas desde que seja de forma limpa e justa, que eles venham a mostrar, defender e propor uma política de igualdade, não de superioridade; e que venha ensinar ao povo brasileiro através de seu exemplo a não trapacear nem tirar proveito de sua situação privilegiada de influência dentro das igrejas para ganhar uma eleição.

Segue um bom vídeo, que creio que abrirá vossos olhos em relação a tal assunto. Espero que em 2014 hajam votos conscientes, e não esta bagunça que virou o atrelamento da fé com as políticas públicas, que ofende o santo nome de Deus.


CONVERSATION

0 comentários. Clique aqui para comentar também!:

Postar um comentário

A dona do blog




Andressa Soriano, 27 anos, São Paulo SP - Brasil.
Cristã, casada, formada em Jornalismo. Apaixonada pela Palavra de Deus, por livros, músicas, pela arte de escrever e criar conteúdo, pelo idioma espanhol.
Dona do Hospedaria de Palavras no Instagram, Threads, Tiktok, YouTube e blog.